quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SP oferece 35,8 mil vagas de emprego; veja o mapa

Só na capital paulista e na Grande São Paulo são 15.574 postos de trabalho

O ano está terminando, mas as chances de trabalho no Estado de São Paulo continuam com força. Apenas nesta semana estão abertas 35.817 vagas de emprego.

A capital paulista e a região metropolitana seguem como motor da economia local. Juntas, as duas áreas somam quase 50% da oferta, com 15.574 postos, no total.

As vagas são oferecidas pelo Emprega São Paulo, programa ligado ao governo do Estado. Serão contratados porteiros, caseiros, faxineiros, jardineiros, operadores de telemarketing, motoristas, professores, gerentes de loja, fonoaudiólogos, entre outros cargos. Há chances para quem é alfabetizado, para quem concluiu apenas o primeiro grau (chamado atualmente de ensino fundamental), o ensino médio e para quem tem diploma universitário.

Só na Grande São Paulo, onde há 8.133 postos de emprego, estão disponíveis 778 vagas de operador de telemarketing. É pré-requisito ter o ensino médio completo, mas a maioria das vagas não exige ter experiência anterior. Serão contratados, também, operadores de caixa (40 vagas), técnico de telecomunicações (30), servente de obras (40) e pedreiro (20), entre outros profissionais.

Como a capital paulista possui 7.441 vagas nesta semana, é possível encontrar alguma que caiba no perfil do trabalhador. Há 90 oportunidades para faxineiro (cujo pré-requisito é ser alfabetizado), 50 para ajudante de motorista (é necessário ter ensino médio), 99 para operador de telemarketing (também é exigido ensino médio) e 12 para chef de cozinha (obrigatório ter diploma universitário). Quem faz um curso técnico na capital tem chance de trabalhar como estagiário no apoio ao usuário de informática ou técnico de telecomunicações.

No interior do Estado, Campinas tem a maior oferta (9.192 vagas). O mercado da construção civil está aquecido, com mais de 200 vagas para pedreiro. Nesse caso, é pré-requisito ter seis meses de experiência na área, mas não é exigido mais do que saber ler e escrever.

O Vale do Ribeira conta com apenas nove vagas, sendo que seis são para promotores de vendas (duas em Jacupiranga, duas em Juquiá e outras duas em Pariquera-Açu).

Tradicionalmente, o Emprega São Paulo não anuncia muitas ofertas naquela área. Nesta semana, há 12 vagas, sendo que dez são para o cargo de costureira de peças sob encomenda.

O site do Emprega São Paulo tem uma área para candidatos se cadastrarem para as vagas. Também há vagas em cursos de capacitação, para quem quer se atualizar na busca por trabalho. Mais informações são dadas pelo telefone 0800-7707378.

Para visualizar o mapa clique aqui

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário