quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ministério Público sobre grilagem no Rio

Promotoria acusa grupo de formação de quadrilha e parcelamento ilegal do solo no Recreio

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro criada para investigar denúncias de tráfico de influência e venda de sentenças judiciais vai realizar uma reunião nesta quinta-feira (4), às 10h30, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

O objetivo da CPI é ouvir a arquiteta Lilian Alves de Araújo, a bióloga Simone Mannheimer de Alvarenga e o engenheiro Martin de Oliveira Freire. Os três convidados são técnicos do Ministério Público que atuaram dando parecer sobre um processo no qual o MP acusa um grupo de formação de quadrilha e parcelamento ilegal do solo, além de crimes ambientais e patrimoniais.

Segundo a denúncia, o grupo seria responsável pela falsificação de escrituras para lotear uma área de 42 mil metros quadrados, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da capital. No local foi erguido o condomínio Planície do Recreio.

Presidente da CPI, o deputado Paulo Ramos (PDT) ressalta que quem tiver conhecimento de qualquer negociação ou venda de decisões judiciais, tais como extorsão e práticas ilícitas, que possam ajudar a comissão a colher resultados deve entrar em contato com a CPI através do número 0800 282 5888. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Portal: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário